Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Primeira audiência sobre caso de jornalista morto em Araruama acontece nesta terça-feira (13)

Leonardo foi executado enquanto realizava uma entrevista no bairro Parati

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2021 - 17:05
Jornalista de 39 anos também era pré-candidato a vereador
Jornalista de 39 anos também era pré-candidato a vereador -

Acontece nesta terça-feira (13) a audiência de instrução e julgamento sobre o caso da morte do jornalista e pré-candidato a vereador Leonardo Soriano Pereira Pinheiro, morto a tiros em Araruama, na Região dos Lagos, em maio de 2020. Esta é a primeira audiência sobre o caso e acontecerá no Tribunal do Júri de Araruama. 

O jornalista de 39 anos era conhecido na comunidade por ser líder comunitário, participar de projetos sociais e trabalhar em portais de notícias da Região dos Lagos. Ele foi executado enquanto realizava uma entrevista com moradores do bairro Parati no dia 13 de maio.

O policial militar Alan Marques de Oliveira e Cleisener Vinícios Brito Guimarães, conhecido como Kekei, foram presos em 24 de outubro suspeitos de envolvimento no crime.

Na audiência desta terça-feira serão ouvidos depoimentos de testemunhas de defesa e acusação. No total, devem ser ouvidas 13 pessoas. 

De acordo com os advogados Patrick Berriel e Filipe Roulien Camillo, da defesa do policial militar Alan Marques de Oliveira, serão apresentadas na audiência provas relevantes que comprovam a inocência do policial. 

Após o relato das testemunhas, os acusados poderão ser interrogados, mas apenas se todas as provas de acusação e defesa foram exauridas. 

Matérias Relacionadas