Prefeitura de Araruama vai selecionar agricultores para o projeto “Plantio de Batata-Doce”

Inscrições já estão abertas

Escrito por Redação 18/03/2021 08:08, atualizado em 18/03/2021 10:15
O objetivo do projeto é estimular a agricultura local e dar subsídios para que os produtores possam ir ganhando cada vez mais autonomia
O objetivo do projeto é estimular a agricultura local e dar subsídios para que os produtores possam ir ganhando cada vez mais autonomia . Foto: Divulgação

Produtores Rurais de Araruama fiquem atentos a essa oportunidade: a Prefeitura , por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, abriu nesta quarta-feira, 17, as inscrições para todos os agricultores que queiram participar do projeto: Plantio de Batata-Doce.

Funciona assim: Após as inscrições, a Secretaria vai enviar técnicos para visitar as propriedades rurais. Os 10 agricultores que tiverem solo mais propício para o plantio da batata-doce e água suficiente para a irrigação vão ser selecionados para fazerem parte do projeto.  A partir daí, eles vão receber auxílio da Secretaria para preparo e análise do solo, construção dos canteiros para o plantio, um kit de irrigação, além de acompanhamento de técnicos desde o início do plantio até a primeira colheita.

O objetivo do projeto é estimular a agricultura local e dar subsídios para que os produtores possam ir ganhando cada vez mais autonomia.

Para se inscrever e participar da seleção o agricultor deve ir até a sede da Secretaria de Agricultura, que fica no Parque de Exposição Agropecuário, entre os dias 17 de março e 17 de abril, sempre das 09h às 17h; com os seguintes documentos: RG e CPF.

E não se esqueçam de que o uso da máscara de proteção é obrigatório.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas