Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Pedro da Aldeia oferece curso de beneficiamento de pescado e artesanato para Páscoa

Os interessados devem dirigir-se ao CAT

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2021 - 14:00
O curso voltado à pesca será ministrado nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 17 horas
O curso voltado à pesca será ministrado nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 17 horas -

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos rápidos gratuitos de beneficiamento, conservação e transformação de pescados e de artesanato para a produção de enfeites de Páscoa. Os interessados devem dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal, munidos de originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

O curso voltado à pesca será ministrado nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 17 horas. As aulas são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda do município. As matrículas podem ser realizadas até o dia 11 de março por alunos com mais de 18 anos.  Ao todo, 10 vagas foram abertas para a turma. Elas estão sendo preenchidas por ordem de inscrição e os demais candidatos farão parte de um cadastro reserva. 

Já as inscrições do curso de artesanato para a produção de enfeites de Páscoa podem ser realizadas até o dia cinco de março. A formação é destinada para jovens a partir dos 15 anos. Ao todo, 24 vagas foram disponibilizadas, sendo 12 para o turno da manhã e 12 para o turno da tarde. Elas também serão preenchidas por ordem de inscrição e os demais candidatos farão parte de um cadastro reserva. As aulas serão ministradas uma vez por semana e terão duração de quatro dias. 

Os alunos aprenderão a produzir enfeites para cestas de chocolate, como coelhinhos, potes que podem ser vendidos como porta bombons, dentre outros produtos comercializáveis com potencial para tornarem-se fontes de renda no mês de abril. 

As aulas serão administradas no próprio Horto Escola, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.

Matérias Relacionadas