Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,1455 Euro up 5,2386
Search

Prefeitura de Araruama realiza recadastramento de produtores rurais do município

O objetivo é mapear o aumento na quantidade de profissionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de março de 2021 - 10:35
O recadastramento é fundamental para que os profissionais continuem a ter acesso a vários benefícios e programas da Secretaria de Agricultura
O recadastramento é fundamental para que os profissionais continuem a ter acesso a vários benefícios e programas da Secretaria de Agricultura -

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar o recadastramento de todos os produtores rurais do município, entre os dias 01 e 31 de março. Para isso, o interessado deve se dirigir até a sede da Secretaria, que fica no Parque de Exposição Agropecuário, das 09h às 16h, com os seguintes documentos RG e CPF; além disso,  é obrigatório o uso de máscara de proteção.

O objetivo do recadastramento é mapear o aumento na quantidade de profissionais, os produtos comercializados, bem como as necessidades desses produtores em relação ao suporte técnico rural oferecido pela Prefeitura.

O recadastramento é fundamental para que os profissionais continuem a ter acesso a vários benefícios e programas da Secretaria de Agricultura. Entre eles, estão: a Feira dos Produtores Rurais, a Estufa Municipal, com produção de mudas de hortaliças, Laboratório de análises de solo, a máquina de beneficiamento de citrus, que fica no Galpão Rural, e, ainda, a distribuição gratuita de mudas de citrus.

Todos esses benefícios representam estímulo à produção e geração de renda e emprego, e ajudam a manter Araruama como importante polo de produção rural no Estado.

Matérias Relacionadas