Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Búzios zera número de pacientes internados por Covid-19 sem novos casos nas últimas 24h

Cidade registra 32 mortes pela doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2021 - 19:30
Município tem duas tendas de triagem
Município tem duas tendas de triagem -

A Secretaria de Saúde de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta quinta-feira (18) que não registrou novos casos de Covid-19 no município nas 24 horas e que também não mais pacientes internados com a doença na cidade.

As informações têm como base o boletim epidemiológico da última quarta-feira (17).

A Secretaria de Saúde explicou que a atuação diária para evitar a evolução do vírus foi reforçada e que todas as medidas de enfrentamento estão sendo tomadas desde o início deste ano. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, o município tem hoje mais de 40 agentes comunitários para a segurança da população.

De acordo com a Prefeitura, Búzios atende cerca 40 pacientes com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, o que fez necessário aumentar o efetivo de médicos na cidade.

Em dezembro do ano passado, foi determinado pela Justiça que os turistas deixassem a cidade e que o município tomasse medidas mais restritivas para evitar a proliferação do vírus, como fechamento do comércio. Dois dias depois, a decisão foi suspensa por uma liminar.

Até o momento, Búzios registrou 3.136 casos confirmados e 32 óbitos pela doença. Duas mortes aconteceram em 2021. 

Matérias Relacionadas