Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Inscrições abertas: curso de Inglês gratuito em Macaé

Os interessados deverão comparecer na Cidade Universitária das 9h às 13h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2021 - 11:21
Os alunos são prioritariamente da rede pública de ensino
Os alunos são prioritariamente da rede pública de ensino -

O Centro Municipal de Idiomas abrirá nesta terça-feira (23), as inscrições para nova turma de iniciantes, exclusiva para alunos da rede municipal de ensino. Os interessados deverão comparecer na Cidade Universitária das 9h às 13h, acompanhado de responsável, munidos da declaração escolar, carteira de identidade e foto 3x4.

A secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon, explica que essas vagas são remanescentes do processo de renovação e foram disponibilizadas para atender os alunos da rede municipal que desejam começar um curso de inglês. As aulas começam no dia 1º de março, de forma virtual.

"Os alunos matriculados no curso de Inglês tiveram um prazo para fazerem a renovação ou destrancamento da matrícula para este primeiro semestre letivo. A lista com o nome dos alunos e a data para comparecer foi divulgada no portal da prefeitura. Após a data, o prazo foi prorrogado por mais três dias na semana seguinte. Além disso, a coordenação acadêmica ligou para os alunos perguntando se havia interesse em continuar. Após todos esses procedimentos, identificamos 40 vagas para abrir uma nova turma", explicou Flaviá.

O atendimento será feito por ordem de chegada, e todos devem usar máscara, seguindo às medidas de biossegurança devido à pandemia do coronavírus. As pessoas devem respeitar as regras de distanciamento social enquanto aguardam o atendimento no prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

O Centro Municipal de Idiomas é um programa de referência no município de Macaé. Os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de quatro anos com aulas duas vezes por semana. Ambos os cursos, são divididos em quatro níveis: básico, pré-intermediário, intermediário e avançado. Os alunos são prioritariamente da rede pública de ensino, na faixa etária de 12 a 18 anos.

Matérias Relacionadas