Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Duas crianças são internadas com ferimentos graves após ataque de pitbulls em Araruama

Casal de cães foi sacrificado com tiros de fuzil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2021 - 17:25
Pai de uma das vítimas agradeceu aos policiais do Batalhão de Choque
Pai de uma das vítimas agradeceu aos policiais do Batalhão de Choque -

Dois cachorros da raça pitbull foram mortos na última terça-feira (16) após atacarem duas crianças, de 7 e 9 anos de idade, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a polícia, homens do Batalhão de Choque da PM do Rio de Janeiro precisaram disparar quatro tiros de fuzil contra os animais. Os agentes passavam pela estrada da Via Lagos em direção à Cabo Frio para conter aglomerações de Carnaval quando viram as crianças e o pai de uma delas sendo atacadas pelo casal de pitbulls. Cada cachorro foi atingido com duas balas.

As duas crianças e o adulto, segundo a Prefeitura, foram levados inicialmente para a UPA com ferimentos graves e depois transferidos para diferentes unidades de saúde na Região Metropolitana. Uma delas deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, e outra deu entrada em uma unidade particular, o Hospital ProntoBaby. Não foi informado onde o pai de uma das crianças foi internado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Perez, o dono dos cachorros já foi identificado e, mesmo não estando em casa no momento do ataque, ele responderá por lesão corporal grave com dolo eventual. Ainda de acordo com o delegado, os animais foram deixados em uma área sem segurança e com risco de fuga.

Uma perícia será realizada na casa do dono dos cachorros. O pai que não foi atacado pelo casal de cães se encontrou com a equipe do BPChoque ontem e agradeceu o socorro prestado.

Matérias Relacionadas