Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Prefeitura de Arraial do Cabo suspende comemorações de Carnaval na cidade

Medidas servem para evitar proliferação do novo coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2021 - 13:53
Estão proibidos blocos, desfiles e trios elétricos
Estão proibidos blocos, desfiles e trios elétricos -

A Prefeitura de Arraial do Cabo publicou na edição do Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (8),  o Decreto Nº 3.248 suspendendo as comemorações do Carnaval 2021 na cidade como medida de prevenção a Covid-19. O Decreto proíbe, entre os dias 12 e 21 de fevereiro, a realização de festas e eventos comemorativos públicos ou privados, que causem aglomerações. 

No período, de acordo com a decisão, também estão proibidos, por exemplo, blocos, desfiles, trios elétricos e caixa de som portátil. O Decreto proíbe ainda, durante os dias de Carnaval, a modalidade "day use" de ônibus de turismo, micro ônibus e vans. 

O Decreto aumenta a fiscalização do uso do espaço público comum por barracas de praia e quiosques, que devem seguir o protocolo sanitário e evitar aglomerações. O descumprimento do Decreto pode gerar multa de 300 a 5 mil UFM em caso de pessoa física e 1 mil a 10 mil UFM pessoa jurídica. 

Fiscalização - Durante os quatro dias do Carnaval a Secretaria Municipal de Segurança Pública vai pôr todo o seu efetivo na rua. O reforço já começará a partir de hoje, quinta-feira  (11). 

De acordo com o Subsecretário da pasta Marcos Moura, Guardas Civis Municipal, fiscais do setor de Postura e agentes de trânsito atuarão em todo o município. Segurança Pública e Polícia Militar se reuniram para definir algumas ações no Município. 

Meios de hospedagem e barcos têm capacidade reduzida para 70%

Publicado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Município, o Decreto Nº 3.249 limitou em 70% a capacidade dos meios de hospedagem do Município. O Decreto também limitou em 70% a quantidade de passageiros nos barcos de passeio. As medidas visam o enfrentamento ao coronavírus em Arraial do Cabo.

Restaurantes, bares, quiosques, choperias, ambulantes, centros comerciais e congêneres podem funcionar até a meia-noite. Música ao vivo nos estabelecimentos somente será permitida até 23h. 

Já a emissão de QR Code está proibida das 6h às 14h do mesmo dia. O Decreto Nº 3.249 altera o Decreto Nº 3.245 de 4 de fevereiro.

Matérias Relacionadas