Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia proíbe festas durante período de carnaval

Cidade ainda prevê aumento no fluxo de pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de fevereiro de 2021 - 18:19
Secretaria de Segurança e Ordem Pública pede apoio da população
Secretaria de Segurança e Ordem Pública pede apoio da população -

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, publicou um decreto com novas restrições no município. Umas das medidas para conter a pandemia da Covid-19 é que não haverá programação festiva durante a semana de Carnaval.

O governo municipal ainda assim prevê o aumento de fluxo de pessoas no município, comum a essa época do ano. Dessa forma, a prefeitura analisa medidas pertinentes. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública alinhou o planejamento desenvolvido para o período com as equipes da pasta, que trabalharão em regime de escala extra visando reforçar o efetivo.

A pasta já encaminhou ofícios à Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) pedindo reforços no ordenamento e controle do trânsito nas rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140). Foi também encaminhado ao 25º BPM um ofício solicitando a ampliação do efetivo para a segurança pública durante a semana de Carnaval.

O secretário à frente da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, pede apoio da população para que, juntamente com os visitantes, colaborem com o cumprimento das diretrizes de prevenção a Covid-19 e ressalta os bons resultados gerados pelo planejamento que tem sido executado.

“Vamos expandir o planejamento realizado no mês de janeiro, que trouxe resultados muito positivos, para o período de carnaval. Contamos com a parceria que vem sendo desenvolvida entre as Polícias Civil e Militar, BPRV, Corpo de Bombeiros e a colaboração da população quanto ao respeito das normas pré-estabelecidas, que visam garantir a segurança e a saúde de todos”, explicou. 

Matérias Relacionadas