Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Prefeitura de Araruama anuncia retorno das aulas presenciais

Aulas retornam no dia 8 de fevereiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2021 - 14:36
Medida foi anunciada na noite da última quinta-feira (28)
Medida foi anunciada na noite da última quinta-feira (28) -

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, anunciou o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais da cidade. A medida, anunciada na noite da última quinta-feira (28), é baseada no Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, que, de acordo com a Prefeitura, segue as orientações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Ministério de Educação (MEC).

Segundo o protocolo, as aulas vão voltar no dia 8 de fevereiro de forma on-line para todos os alunos de escolas públicas e privadas. Somente alguns grupos retornarão no esquema semipresencial, com aulas on-line e presenciais. As atividades presencias começam no dia 8 apenas para o Ensino Fundamental II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O protocolo prevê as já conhecidas medidas de prevenção a disseminação da Covid-19, como protocolo de etiqueta respiratória, higienização das unidades escolares, uso de máscara e álcool em gel e aferição de temperatura. Quem entrar nas unidades de ensino também terá que higienizar os pés em tapetes sanitizantes.

De acordo com o documento, caso algum membro da comunidade escolar apresente sintomas da Covid-19, o possível infectado deve ser conduzido a uma área previamente destinada ao isolamento de casos suspeitos e um formulário deverá ser preenchido e encaminhado às Secretarias de Saúde e de Educação do município.

Matérias Relacionadas