Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Cabo Frio publica decreto que suspende apresentação de teste de covid para turistas que chegam de ônibus

Responsabilidade de exigir os teste foi repassada para os meios de hospedagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2021 - 15:17
Há também novas regras para ambulantes
Há também novas regras para ambulantes -

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, publicou um novo decreto nessa quarta-feira (20) que retirou a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid-19 para os turistas que vão para a cidade em ônibus de turismo. O decreto, no entanto, é retroativo ao último sábado (16).

Porém, os turistas ainda terão que apresentar o teste negativo no momento do check-in de onde estão hospedados. Dessa forma, a responsabilidade recai sobre os meios de hospedagem. Caso o turista não apresente o teste requerido, o meio de hospedagem terá que enviar um e-mail para a administração municipal informando o ocorrido.

Entretanto, o decreto não esclarece o que acontece com o turista que não apresentar o exame nem com o meio de hospedagem depois do envio da notificação por e-mail. Outras mudanças no combate ao coronavírus em Cabo Frio incluem uso de máscaras pelos ambulantes e estes devem orientar seus clientes quanto ao uso do equipamento.

Se algum funcionário do estabelecimento não estiver usando máscara, o estabelecimento poderá receber advertência, multa e até ter o alvará cassado. 

Matérias Relacionadas