Cabo Frio vai sediar torneio de pesca esportiva

Este é o XXVIII Marlin Invitational

Escrito por Redação 21/01/2021 09:33, atualizado em 21/01/2021 12:00
Torneio de pesca esportiva é um dos mais representativos do setor e acontecerá neste fim de semana
Torneio de pesca esportiva é um dos mais representativos do setor e acontecerá neste fim de semana . Foto: Divulgação

Cabo Frio vai sediar um dos mais representativos torneios de pesca esportiva oceânica do país, a 28ª edição do Marlin Invitational, que neste ano vai acontecer de 27 a 31 de janeiro. O evento tem o apoio da Prefeitura e é promovido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), por meio da subsede da instituição no município. Este ano 15 embarcações vão participar da competição.

Criado em 1994 por um grupo de associados animados com os resultados das pescas nos mares ao sul de Cabo Frio, o Marlin Invitational é um dos torneios mais esperados da temporada de pesca oceânica. Isso porque a costa cabo-friense é reconhecida internacionalmente pelos adeptos da prática e pela ocorrência de marlins acima de mil libras.

O termo “invitational” significa que o convite para participar é indispensável, tanto para membros do ICRJ quanto para outras associações. Isso porque, diante do grande número de inscrições nos anos anteriores, a competição destinada exclusivamente à pesca de Marlins Azuis mudou a atividade na localidade, que antes era atípica e individual.

De acordo com as regras da competição todos os peixes capturados devem ser liberados. Segundo os organizadores, esta medida classifica o torneio como de boas práticas sustentáveis. Para que a pontuação seja válida, os esportistas devem, obrigatoriamente, usar câmeras para comprovação tanto da espécie quanto da libertação dos animais apreendidos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas