Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Cabo Frio receberá 5.310 doses da CoronaVac contra Covid-19

Vacinação pode começar nesta segunda-feira (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 16:14
Pazuello liberou governos estaduais para darem início a imunização a partir das 17h
Pazuello liberou governos estaduais para darem início a imunização a partir das 17h -

Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado, vai receber 5.310 doses da vacina CoronaVac. A distribuição da primeira remessa de doses do imunizante contra a Covid-19 começou na manhã desta segunda-feira (18) depois de uma reunião  para acertar os detalhes da distribuição da vacina para todo o país.

Neste primeiro momento, os municípios receberão apenas metade do total das unidades, que serão suficientes para aplicar a primeira dose da vacina, segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O lote da segunda dose ficará com o estado e será distribuída depois, quando chegar o momento da aplicação, que deve acontecer entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, de acordo com o governo estadual.

Durante a reunião realizada em São Paulo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, liberou os governadores a vacinar a população logo nesta segunda-feira, a partir das 17h.

Em Cabo Frio, a primeira remessa será aplicada em 2.533 pessoas divididas nas seguintes categorias: 2.399 vacinas para trabalhadores da Saúde; 126 para pessoas com 60 anos ou mais que estejam internadas ou em asilos; 9 para pessoas com deficiência que estejam internadas.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que recebeu, na tarde do último sábado (16) 66 mil agulhas e seringas para a campanha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que está trabalhando em um Plano de Vacinação, e os locais de vacinação e a data do início da imunização serão divulgados quando a elaboração dele for concluída. 

Matérias Relacionadas