Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2682
Search

Moderno e inteligente, assistente virtual facilita a vida de usuários Riocard Mais

Em processo permanente de aprendizagem, Tomais vem incorporando cada vez mais novas opções de atendimento

relogio min de leitura | Escrito por Conteúdo patrocinado | 16 de maio de 2022 - 22:33
Imagem ilustrativa da imagem Moderno e inteligente, assistente virtual facilita a vida de usuários Riocard Mais

Assim como já acontece em bancos, empresas de telefonia e lojas de departamento, a inteligência artificial assumiu também um papel importante no atendimento aos passageiros do transporte público coletivo no Rio de Janeiro. Em sintonia com a nova tendência de interação com o público, a Riocard Mais passou a contar com o assistente virtual Tomais, desenvolvido para estreitar e aperfeiçoar a relação com os clientes nos canais de atendimento eletrônicos disponíveis no mundo digital. O personagem eletrônico tem o desafio de facilitar e agilizar o acesso às informações, de forma clara e objetiva, sobre os produtos e serviços oferecidos pela Riocard Mais.

Em processo permanente de aprendizagem, o Tomais vem incorporando cada vez mais novas opções de atendimento. À medida que novas perguntas surgem, a base de dados é ampliada com novos padrões de respostas. O assistente virtual já é capaz de ajudar em solicitações como cancelamento de cartão e aquisição de segunda via, na troca de e-mail do titular do cartão cadastrado no sistema, a esclarecer dúvidas sobre benefícios tarifários e gratuidades concedidas pelo poder público, na indicação de endereços de lojas físicas ou de pontos conveniados para compra de créditos e até no registro de pedidos para conserto ou substituição de máquinas de recarga.

Imagem ilustrativa da imagem Moderno e inteligente, assistente virtual facilita a vida de usuários Riocard Mais
 

“O Tomais representa uma evolução no atendimento que oferecemos aos nossos clientes, uma tentativa de estar cada vez mais próximo deles e com conhecimento das suas necessidades. O assistente assume a função de um explicador, que também está sempre aprendendo para facilitar a vida de quem usa o transporte público no seu dia a dia. Buscamos um tom leve e direto nas respostas”, explica Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais.

Mas a tarefa não é simples nem fácil. Em um levantamento em dados próprios, a Riocard Mais constatou que aproximadamente 80% dos contatos feitos nas áreas de relacionamento com os usuários referem-se a dúvidas relacionadas às funcionalidades dos cartões e a utilização nos meios de transporte coletivo, como ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans autorizadas, BRT e VLT. O resultado chamou a atenção para a necessidade de aprimorar o atendimento na esfera digital, nos sites disponibilizados pela empresa e em suas redes sociais, entendendo as dificuldades dos clientes e buscando respostas rápidas aos seus questionamentos.

Imagem ilustrativa da imagem Moderno e inteligente, assistente virtual facilita a vida de usuários Riocard Mais
 

Atualmente, o atendente virtual pode ser acionado no Messenger do Facebook e no WhatsApp com atendimento oferecido pelo número (21) 2127-4000. Caso a dúvida apresentada não seja resolvida com as mensagens programadas, o cliente é direcionado ao atendimento humano. Até agora, mais de sete milhões de mensagens foram trocadas cerca de 450 mil clientes dos cartões Riocard Mais (todos os tipos de gratuidades e os modelos Expresso e Vale- Transporte). O Tomais também pode ser acionado durante a utilização dos aplicativos Riocard Mais ou Cartão Digital-Valida Mais. Nestas ferramentas, o assistente orienta os clientes sobre a forma de se cadastrar e como usar os serviços que estão disponíveis.

Matérias Relacionadas