Prefeitura vai instalar 12 câmeras na Ponte Rio-Niterói em novembro

Acordo foi firmado entre prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e diretoria da Ecoponte ontem
Foto: DivulgaçãoA Prefeitura de Niterói vai implantar, em novembro, 12 câmeras na Ponte Rio-Niterói que irão permitir a identificação da placa de todos os veículos que chegam à cidade. O anúncio da integração dos sistemas de monitoramento da prefeitura e da Ponte foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, ontem, em reunião com a diretoria da concessionária Ecoponte.
Nas próximas semanas, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) vai operar em parceria com o sistema instalado na Ponte. A concessionária, atualmente, dispõe de 29 câmeras que monitoram o tráfego. Somadas aos 12 equipamentos do Cisp, a via passará a contar com um total de 41 câmeras. “Eu acredito que essa parceria será muito positiva porque boa parte dos problemas relacionados à segurança pública são praticados por criminosos que circulam nas cidades da Região Metropolitana e se movimentam em vias importantes, especialmente a Ponte Rio-Niterói. Essa integração será mais uma ferramenta que a prefeitura, em parceria com a concessionária, vai disponibilizar às forças de segurança do Estado e da União”, afirmou o prefeito.
O diretor-superintendente da Ecoponte, Alberto Lodi, destacou a importância da parceria com a prefeitura. “Toda essa integração com as imagens geradas na Ponte vão beneficiar a população de Niterói. Temos muito orgulho e satisfação de participar desta parceria”, disse Lodi.