Neilton fecha parceria com Defensoria Pública

Acordo foi firmado em reunião no gabinete do prefeito ontem
Foto: DivulgaçãoO prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, e o defensor público Geral do Estado, André Castro, assinaram Convênio de Cooperação Técnica, quarta-feira (07), criando a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde, que tem como objetivo promover soluções consensuais e administrativas. A Câmara de Resolução de Litígios de Saúde começa a funcionar, a partir da próxima terça-feira, junto ao Núcleo de Fazenda da Defensoria Pública de São Gonçalo.
“Este convênio irá evitar o ajuizamento de ações, desburocratizando a oferta de medicamentos específicos e agendamentos de procedimentos cirúrgicos e exames médicos”, explicou o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde da cidade, Dimas Gadelha.
O defensor público André Castro também garantiu que o convênio irá agilizar todo o procedimento entre a população e a Prefeitura. “Assinando este convênio e criando esta estrutura de diálogo permanente entre a Prefeitura e a Defensoria Pública, conseguiremos oferecer serviços de saúde mais rápidos e mais fáceis para toda a população que precisa. É uma solução mais ágil e que não depende do ajuizamento de ações judiciais”, garantiu.
A coordenadora do Núcleo de Saúde e Tutela Coletiva, Thaisa Guerreiro, e a da Fazenda Pública, Samantha Monteiro de Oliveira, também participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito. Outras informações sobre a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde podem ser obtidas através do telefone 129.