Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4861 | Euro R$ 6,3194
Search

São Gonçalo é exemplo para Niterói

Terminais de autoatendimento do Bolsa Família serão levados para cidade vizinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de outubro de 2015 - 22:20

Subsecretário de Niterói, Marcio Brotto esteve com a secretária Ana Cristina em seu gabinete

Foto: Divulgação

A instalação dos novos terminais eletrônicos de autoatendimento para os beneficiários do programa Bolsa Família em São Gonçalo ganhou destaque em outros municípios. A secretária de Desenvolvimento Social, Habitação, Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva, recebeu em seu gabinete, quarta-feira (07), o subsecretário de Direitos Humanos de Niterói, Marcio Brotto, que conheceu de perto o funcionamento do equipamento para implantar em sua cidade.

A secretária Ana Cristina destacou os pontos positivos e os benefícios do novo terminal para a população. “Essas máquinas trazem um benefício muito grande para a população gonçalense, pois possibilita aos usuários acesso às informações sobre o seu benefício de forma rápida e prática”, disse a secretária, que estava acompanhada pelo gerente operacional da secretaria, David Araújo.

Os terminais oferecem, por exemplo, todas as informações sobre o cadastro do beneficiário, como consulta do Cadastro Único, documentação que falta ser entregue e data para recadastramento.

Em São Gonçalo, os novos terminais estão sendo instalados nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Alcântara, Amendoeira, Barro Vermelho, Boa Vista, Centro, Engenho Pequeno, Guaxindiba, Itaoca, Jardim Catarina, Marambaia, Maria Paula, Neves, Porto do Rosa, Salgueiro, Santa Izabel, Santa Luzia, Tribobó e Vista Alegre.

Representando a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o subsecretário Marcio Brotto ressaltou a importância desse equipamento e falou um pouco do trabalho realizado em Niterói. “Nós estamos realizando um trabalho de mobilização e avanços na questão do acompanhamento familiar e um dos pontos que envolvem o acompanhamento é o programa Bolsa Família. Daí, começamos a pesquisar algumas iniciativas de outras secretarias municipais e chegamos a São Gonçalo. Descobrimos uma máquina que agilizava o processo de atendimento na central do programa e queremos implantar esses equipamentos em nosso município”, garantiu.

Matérias Relacionadas