Ipasg convoca servidores aposentados e pensionistas para o recadastramento
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de São Gonçalo (Ipasg) realiza, até dia 8 de setembro, o recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas que fazem aniversário em outubro, novembro e dezembro. A atualização do cadastro é necessária para dar continuidade ao pagamento das aposentadorias e pensões. Vale ressaltar que aqueles que não se recadastrarem no prazo previsto terão o pagamento suspenso.
“Todos os servidores inativos e pensionistas devem realizem o recadastramento. Com os dados atualizados nós poderemos dar continuidade ao pagamento das aposentadorias e pensões. Essa também é uma exigência do Ministério da Previdência”, afirma o presidente do Ipasg, Christovão Peres.
Ainda segundo o presidente, o procedimento é uma prova de vida, por isso, é necessário que o próprio beneficiário compareça para realizar a atualização, na Central de Atendimento do Ipasg, na Rua Coronel Serrado, 1.000, loja 103, no Zé Garoto.
É necessário levar uma declaração de prova de vida emitida em cartório, com reconhecimento por autenticidade, assim como as cópias autenticadas dos seguintes documentos:
a) documento de identidade válido em todo território nacional (no caso das pensões, apresentar o documento de identidade / CPF de todos os pensionistas);
b) comprovante / atestado / laudo médico que ateste a invalidez do aposentado ou pensionista, quando for o caso;
c) inscrição do servidor e/ou pensionista no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
d) comprovante de residência de serviços fixos (água, luz, telefone fixo);
e) qualquer contracheque do servidor inativo e pensionista, emitido nos últimos 3 (três) meses;
f) documento de identidade do cônjuge ou companheiro (a), válido em todo território nacional (apenas para servidores aposentados);
g) documento de identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos, quando for o caso (apenas para os servidores aposentados).
Os servidores e aposentados que estiverem impossibilitados de comparecer por motivo de enfermidade ou por força maior, devem realizar um agendamento através do telefone 2606-2328.