São Gonçalo homenageia Chacrinha
Prefeito Neilton Mulim abre exposição ao lado do filho do ‘Velho Guerreiro’, Leleco

Exposição com fotos e objetos do ‘Velho Guerreiro’ ficará até o fim do mês, no Lavourão
Foto: Alex RamosO prefeito Neilton Mulim abriu oficialmente a exposição ‘Chacrinha: o Eterno Velho Guerreiro’, ontem, com a presença de Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, além de autoridades municipais. A mostra pode ser visitada até o dia 30/09, das 10h às 16h, na sala de multimeios do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). A exposição é composta por fotografias e objetos pessoais do ‘Velho Guerreiro’, com entrada gratuita e a classificação é livre.
“Eu sempre fico emocionado. Já tem 27 anos que o Chacrinha se foi. Hoje eu sou o responsável pela memória do meu pai e curador da exposição. É preciso conservar a imagem dele, que está mais viva do que nunca. São músicas, documentários, livros, há pouco tempo teve um musical que ficou em cartaz quatro meses no Rio e quatro meses em São Paulo, está sendo feito um filme em comemoração ao centenário do Chacrinha, em 2017 e em dezembro lançaremos uma nova biografia. Este carinho do povo brasileiro é muito emocionante. Esta exposição é uma forma de sempre ter o meu pai por perto, a presença dele ainda é muito forte”, revelou Leleco Barbosa.
“Hoje nós estamos celebrando a alegria. Chacrinha é alegria, o maior comunicador que o Brasil já teve. Ele vem do Nordeste e constrói uma relação de comunicação com o Brasil inteiro. É preciso lembrar que Roberto Carlos surgiu no programa dele e foi coroado por ele como Rei”, relembrou Neilton Mulim.
Durante a solenidade, o prefeito e o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, entregaram a Leleco Barbosa, um diploma de mérito cultural por conta da manutenção da memória de Chacrinha através da exposição e de outras obras. Para Michel Portugal, a exposição é um importante resgate da memória do Velho Guerreiro.
“Esta exposição é muito importante. Muitas crianças e adolescentes ouvem falar do Chacrinha, mas não o conhecem. Esta é uma oportunidade para que os saudosos possam relembrar a figura do Chacrinha e seus programas e para que os mais novos saibam quem foi o Velho Guerreiro. Eu estou muito feliz por esta exposição estar em São Gonçalo e agradeço ao prefeito pela oportunidade de trazer esta mostra para a nossa cidade”, ressaltou Michel Portugal.