Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereador de São Gonçalo denuncia Ampla ao Ministério Público Federal e Aneel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2016 - 21:24

Alexandre Gomes protocolou o documento ontem no MPF

Foto: Divulgação

O vereador de São Gonçalo, Alexandre Gomes (PRTB), protocolou ontem junto ao Ministério Público Federal (MPF) uma representação contra Ampla. O documento requer a instauração de um procedimento com o objetivo de avaliar a conduta da concessionária no que se refere às falhas recorrentes no fornecimento de energia elétrica e os sucessivos acidentes, como o que matou quatro membros de uma mesma família, no último dia 3, em São Gonçalo. O vereador também oficiou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que o órgão tome as providências cabíveis visando garantir a qualidade necessária na prestação dos serviços por parte da empresa.

“O número significativo de ações e reclamações apresentados através dos mais diversos canais, além dos recorrentes acidentes ocorridos e divulgados pela imprensa impulsionaram minha atitude de protocolar essa representação. Eu, como parlamentar, tenho que fiscalizar e defender a população desses desmandos,” argumentou Alexandre Gomes.

O parlamentar anexou, em sua representação, documentos, fotos e notícias veiculadas na imprensa para comprovar a ineficiência do serviço prestado pela empresa.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecimento de energia elétrica é essencial para a vida da população e a má prestação do serviço deve ser denunciada. Infelizmente, a Ampla tem oferecido esse serviço com completo despreparo,” completou o parlamentar.

Matérias Relacionadas