Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Picciani: ‘Pezão precisa mostrar onde está cortando’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2016 - 19:37

Apesar dos projetos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2015 para ajudar a atenuar a grave crise econômica enfrentada pelo governador Luiz Fernando Pezão em seu primeiro ano de mandato - foram mais de 15 mensagens aprovadas em 10 meses, garantindo fôlego ao Executivo no ano passado -, o presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), espera um 2016 ainda complicado.

Propostas de mais cortes, medidas impopulares, como aumento de impostos e extinção de fundações e autarquias, estão em discussão, e precisarão da aprovação dos deputados na volta do recesso parlamentar.

Em entrevista ontem a uma rádio carioca, Picciani afirmou que o parlamento estadual tende a apoiar boa parte das medidas, mas ressaltou que o Governo precisará explicar e justificar melhor cada uma delas.

“Custo é igual unha, você tem que cortar todos os dias. Eu falei essa semana com o governador Pezão que nós faremos todos os esforços para tentar convencer a maioria dos deputados a continuar ajudando o Estado. Acho que há essa boa vontade, embora a gente esteja no recesso e ainda não consigo medir isso direito. Mas no primeiro ano, apesar da boa vontade, os projetos vieram de forma muito pouco elaborada e muito superficiais. É preciso que ele (Pezão) demonstre claramente onde está cortando”, disse Picciani.

Matérias Relacionadas