Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1443 | Euro R$ 6,0708
Search

Pezão lança incentivos para fortalecer economia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de outubro de 2015 - 20:45

Governador fecha parceria com banco para facilitar concessão de créditos para empresas

Foto: Divulgação

O governador Luiz Fernando Pezão, em parceria com o Banco do Brasil, lança, na manhã de hoje, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, o Mobiliza Rio, ação para incentivar a procura e a concessão de crédito para empresas localizadas no Rio de Janeiro. À noite, Pezão participa, no Copacabana Palace, do lançamento da segunda edição do Mapa Estratégico do Comércio. Elaborado pelo Sistema Fecomércio-RJ, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o levantamento embasará as propostas para o crescimento sustentável do setor no Estado do Rio de Janeiro, no período de 2016 a 2020.

O intuito da parceria com o Banco do Brasil é fortalecer a economia e gerar emprego e renda em território fluminense. A partir do documento que será assinado pelo governador e pelo presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, serão montadas agendas e fóruns em diversas regiões do estado para difusão das linhas de crédito do banco e mobilização junto aos parceiros.

A ação é resultado de trabalho de parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Energia e Serviços (Sedeis), Agricultura e Pecuária (Seapec), Desenvolvimento Regional e Pesca (Sedrap) e Turismo (Setur); com a colaboração do Sebrae, Fecomércio, instituições e associações do setor.

Mapa – O mapa reúne dados socioeconômicos das oito regiões fluminenses e se debruça especialmente sobre temas que afetam diretamente a economia do estado e o desempenho do setor de comércio de bens, serviços e turismo, como educação, segurança, infraestrutura e ambiente empresarial. Além de identificar vocações e oportunidades, o mapa será um instrumento estratégico para a atuação do Senac RJ, braço de Educação Profissional do Sistema.

O lançamento do Mapa Estratégico do Comércio terá a participação de empresários e representantes dos sindicatos e das prefeituras do estado, parlamentares e do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, convidado para falar sobre segurança e educação. A apresentação será feita pelo presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, que debaterá os diferentes aspectos do documento com os economistas Fábio Giambiagi e Samuel Pessoa e com o jornalista Gilberto Dimenstein, sob a mediação do colunista George Vidor.

Matérias Relacionadas