Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Capitão Nelson vistoria unidades de saúde e cemitérios

Prefeito ficou indignado com as condições precárias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2021 - 07:25
O prefeito declarou que em breve será feito um trabalho de pintura e a ampliação das gavetas
O prefeito declarou que em breve será feito um trabalho de pintura e a ampliação das gavetas -

Dando continuidade ao trabalho iniciado desde o primeiro dia à frente da Prefeitura, Capitão Nelson, prefeito de São Gonçalo, realizou uma série de vistorias em unidades de saúde do município, na manhã desta segunda-feira (11). Ele também fiscalizou os cemitérios do Pacheco e Ipiiba e ficou indignado com as condições precárias dos locais. 

O prefeito esteve na principal unidade de urgência e emergência do município, o Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, realizando vistorias e cobrando uma maior agilidade na coleta e análise de exames.

 “No PSC tivemos a oportunidade de entregar cinco cadeiras de transporte de pacientes de emergência para a melhoria do atendimento. Além disso, entregamos uma peça nova para a volta do funcionamento do tomógrafo que estava parado em manutenção. A saúde é uma das prioridades do meu governo e não podemos admitir péssimas condições de atendimento”, afirmou o prefeito.

Capitão Nelson também fiscalizou o novo posto de saúde de Santa Izabel, que está sem ar-condicionado e, por isso, não pode receber pacientes. O prefeito afirmou que irá providenciar a compra dos aparelhos para colocar a unidade em funcionamento.

“Vamos providenciar a compra dos aparelhos de ar-condicionado o mais rápido possível. Solicitei também uma autorização da Secretaria do Meio Ambiente para a poda de uma árvore gigantesca que tem em frente ao posto. Nossa prioridade é proporcionar atendimento de qualidade em todas as unidades de saúde de São Gonçalo”, disse.

 Cemitérios - Cerca de 20 funcionários da Subsecretaria de Parques e Jardins realizaram serviço de limpeza e poda de árvores nos cemitérios do Pacheco e Ipiiba. O prefeito declarou que em breve será feito um trabalho de pintura e a ampliação das gavetas para o aumento da capacidade de sepultamentos nos locais.

 “Os cemitérios estão em péssimas condições por conta de gestões anteriores que não davam a atenção necessária. Mas agora vamos trabalhar para dar uma condição digna na hora do enterro”, garantiu o prefeito.

Matérias Relacionadas