Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Capitão Nelson justifica nomeação de filho como secretário em São Gonçalo

O secretário tem todas as qualificações para o cargo, segundo a Prefeitura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de janeiro de 2021 - 19:45
O prefeito nomeou seu filho como secretário de Gestão Integrada e Projetos da Prefeitura de São Gonçalo
O prefeito nomeou seu filho como secretário de Gestão Integrada e Projetos da Prefeitura de São Gonçalo -

A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos da Prefeitura de São Gonçalo é responsável pela elaboração e gestão de projetos, como também pela captação de recursos públicos federais e estaduais para viabilização de programas e obras a serem implementados pelas secretarias. Por isso, é uma Pasta extremamente importante e estratégica para o município, que precisa ser eficiente na captação de recursos e articulação junto a parceiros internos e externos. São Gonçalo já perdeu recursos anteriormente por falta de projetos e a atual gestão vai atuar fortemente na superação desse desafio, conquistando recursos a serem aplicados no desenvolvimento de políticas públicas.

O secretário tem todas as qualificações para o cargo, com formação em Gestão Pública. O fato de ser filho do prefeito Capitão Nelson não configura nepotismo, de acordo com reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “Cargos de natureza pública, como o de secretário de Estado ou secretário municipal, não se submetem às hipóteses da Súmula Vinculante 13, que veda a prática do nepotismo na administração pública”. 

O secretário de Gestão Integrada e Projetos da Prefeitura de São Gonçalo, Douglas Ruas dos Santos, é graduado em Direito, com MBA em Gestão Pública. Inspetor de Polícia Civil, cargo efetivo desde 2013, ocupou ainda os cargos de subsecretário de Trabalho da Prefeitura de São Gonçalo (2017-2018) e de superintendente regional da Baía de Guanabara pelo Inea (2018-2019). 

“Minha trajetória profissional tem sido dedicada à gestão e ao interesse público, acredito que a administração pública deve ser pautada por interesses republicanos, unindo equipe técnica qualificada e construindo políticas públicas baseadas em evidência. É nesse sentido que minha gestão estará pautada, com competência e transparência”, garantiu o secretário.

Matérias Relacionadas