Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeito e vereadores tomam posse em São Gonçalo

Lecinho é o novo presidente da Câmara

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 01 de janeiro de 2021 - 12:55
No primeiro pronunciamento oficial, Capitão Nelson cumprimentou a todos e alegou ter prazer de retornar à casa
No primeiro pronunciamento oficial, Capitão Nelson cumprimentou a todos e alegou ter prazer de retornar à casa -

Com 15 novos vereadores, entre eles a única mulher eleita na cidade Priscila Canedo (PT), São Gonçalo já tem seus 27 vereadores eleitos devidamente empossados. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), na Câmara dos Vereadores da cidade, na presença de 26 vereadores. Somente Diney Marins, vereador reeleito, não compareceu à solenidade de posse. 

Priscila Canedo (PT)
Priscila Canedo (PT) |  Foto: Filipe Aguiar
 

A cerimônia começou com trinta e três minutos de atraso, as 10h33, com abertura do vereador mais votado, Claudinei Siqueira (Republicanos), seguido pela leitura de um trecho da bíblia e o hino nacional. 

Ainda durante a solenidade, foi feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse dos vereadores. 

Na primeira cerimônia do ano também aconteceu a votação para o novo presidente da Câmara, onde, com 26 votos, Lecinho (MDB) foi eleito. O único a não votar foi o ex-presidente da casa, Diney Marins (Cidadania), que não estava presente. 

Lecinho (MDB) foi eleito
Lecinho (MDB) foi eleito |  Foto: Filipe Aguiar
 

"Serei um presidente muito democrático, com uma presidência aberta e participativa.  Eu agradeço muito a Deus pela vitória. Passamos por um ano muito difícil e o fato de estarmos aqui já é nossa principal vitória. Vim de uma família muito humilde e o único político da família sou eu. Não é  fácil. Mas vim crescendo com minha atuação e eu agradeço muito a Deus, a minha equipe de trabalho e a população gonçalense que confiou seu voto na minha pessoa em mais um mandato. Quero dizer que vou dar o meu melhor, como na minha vida toda", disse o vereador Lecinho, ao assumir a posição de presidente na mesa principal do plenário. 

A cerimônia dos vereadores acabou as 11h57, quando iniciou em seguida a posse do prefeito Capitão Nelson (Avante) e do vice prefeito vice Sergio Gevu (PL).  O deputado Altineu Côrtes, que acompanhou a duas cerimônias de posse, foi convidado para compor a mesa, junto ao prefeito eleito. 

Lecinho acrescentou ainda que buscará formas para que a presidência da Câmara seja de apenas dois anos
Lecinho acrescentou ainda que buscará formas para que a presidência da Câmara seja de apenas dois anos |  Foto: Filipe Aguiar
 

Após o hino nacional, seguido pela leitura do compromisso constitucional de posse, o prefeito eleito e seu vice prefeito assinaram a posse dos cargos. 

Hino Nacional
Hino Nacional |  Foto: Filipe Aguiar
 

No primeiro pronunciamento oficial, Capitão Nelson cumprimentou a todos e alegou ter prazer de retornar à casa, onde fez parte por 14 anos e pediu um minuto de silêncio em respeito aos mortos pela Covid -19 em São Gonçalo. 

No primeiro pronunciamento oficial, Capitão Nelson cumprimentou a todos e alegou ter prazer de retornar à casa
No primeiro pronunciamento oficial, Capitão Nelson cumprimentou a todos e alegou ter prazer de retornar à casa |  Foto: Filipe Aguiar
 

"Esse poderia ser mais um discurso de posse como os tivemos nos últimos 40 anos, mas não é. Estamos sem tempo para formalidades, porque enquanto estamos olhando uns para os outros tem gente morrendo lá fora. É  nosso dever ajudar as pessoas que estão lá fora. Além disso, a gente ainda luta contra outra pandemia que atinge São Gonçalo há anos, chamado descaso. Foi por essas pessoas que hoje me torno prefeito. Para devolver a auto estima desse povo e o desenvolvimento de São Gonçalo. As dificuldades são inúmeras, mas como em toda a minha vida, nunca recuei em desafio algum. O momento é de união e de reconstrução. Ninguém faz política sozinho. Eu conto com essa casa e com cada vereador aqui. Teremos muito que trabalhar para melhorar a nossa cidade", disse o novo prefeito. 

Em quebra de protocolo, o vice prefeito Sérgio Gevu ( PL), ganhou o direito de fala e agradeceu a confiança em seu trabalho e pediu proteção a Deus para todos os presentes. 

A cerimônia foi encerrada às 12h29, com agradecimento da presença de todos, destacando a presença do deputado Altineu Côrtes.

Matérias Relacionadas