Senador Carlos Portinho deixa o PSD e se filia ao PL (veja vídeo)
Parlamentar será o terceiro membro do Partido Liberal no Senado

O Partido Liberal (PL) ganhou mais um reforço em seu quadro político; o senador Carlos Portinho, 47, deixou o PSD para se filiar a legenda. Portinho que assumiu o posto no Senado Federal após a morte de Arolde de Oliveira, em outubro, mostrou-se contente em seu novo partido. Na cerimônia de filiação que ocorreu nesta segunda-feira (28), às 11h, na sede do partido no Centro do Rio. Estiveram presente prefeitos e deputados eleitos pelo PL, assim como a primeira secretária da Câmera Federal, Soraya Santos, além de um grupo convidado por Portinho.
"O Rio de Janeiro passa a ter um assento no colégio de líderes do Senado Federal aonde são decididas as pautas e as convergências e isso é muito importante para o momento do Estado do Rio. Além disso, é muito importante para a representatividade do PL, vamos fazer o partido ainda mais forte com a união de todos", disse Portinho, que também destacou que sua luta, em Brasília, será em prol do Estado do Rio.
"Muito trabalho, essa é a minha marca de todos os cargos públicos que exerci e no senado não será diferente. Sou advogado, especializado em Gestão Pública e posso contribuir muito e ajudar a máquina andar e aprovar leis que sejam importantes para a população, principalmente neste período de pós-pandemia, de retomada. O que (os eleitores fluminenses) podem esperar de mim é representatividade.", finalizou.
