Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Campanha 'Jovem Aprendiz nas Escolas' é instituída no Rio

Objetivo da norma é divulgar o programa estadual de aprendizagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de dezembro de 2020 - 14:00
Imagem ilustrativa da imagem Campanha 'Jovem Aprendiz nas Escolas' é instituída no Rio

As escolas públicas vão passar a ter a campanha ‘Jovem Aprendiz nas Escolas’. É o que determina a lei 9149/20 publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (22). O objetivo da norma é divulgar o programa estadual de aprendizagem, com foco na inserção da juventude no mercado de trabalho formal e no estímulo à permanência nas escolas. A campanha deverá ser realizada, preferencialmente, no mês de abril, quando se comemora o Dia Estadual do Jovem Aprendiz.

A proposta também determina que sejam afixados cartazes nas escolas públicas informando os direitos dos jovens aprendizes e que sejam criadas cartilhas educativas sobre o tema. Segundo recentes dados estatísticos, as taxas de desemprego para a população juvenil fluminense - com faixa etária entre 18 a 24 anos - atingiu 32,2%, superior à taxa nacional, de 25,9%.

“A campanha ‘Jovem Aprendiz nas Escolas’ apresenta-se como uma importante ferramenta de divulgação dos direitos dos jovens e, ao mesmo tempo, com capacidade de impactar positivamente na vida dos mesmos e no mercado de trabalho, já que gera possibilidade do primeiro emprego ainda na juventude, qualificando com mais eficácia esses futuros profissionais”, defendeu a deputada Monica Francisco (Psol), autora da medida.

Matérias Relacionadas