Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro down 5,2413
Search

Renata Souza pede ajuda à Polícia Civil após receber ameaças de morte

Nas ameaças, chegaram a citar Marielle Franco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de dezembro de 2020 - 13:00
Renata registrou um boletim de ocorrência sobre o caso
Renata registrou um boletim de ocorrência sobre o caso -

A deputada Renata Souza (Psol) compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, para denunciar as ameaças de morte que vem recebendo desde abril através de suas redes sociais. Algumas destas, feitas na última semana no Facebook da deputada, ainda citavam o caso de Marielle Franco, que foi morta quando voltava para casa em 2018. O delegado Pablo Sartori, do DRCI, disse que o caso pode ser considerado injúria racial.

Segundo a assessoria de Renata, as mensagens que a deputada recebeu de ameaça foram: ‘você fala de mais (sic)... vai perder a linguinha”. No mesmo post, o homem tentou intimidar ainda mais a deputada e escreveu: “por isso que Marieli (sic) morreu”.Renata acredita que, pelo teor das mensagens, a pessoa quer que ela se cale diante de seu trabalho na Comissão de Direitos Humanos da Alerj, onde ajuda vítimas de algum tipo de violência.

Renata ainda chegou a dizer que vai continuar com suas atividades como deputada, mas que, a partir de agora,  ela vai ouvir as autoridades para saber se deve ou não alterar o seu esquema de segurança.

A deputada denunciou o caso para o governador em exercício, Cláudio Castro; além do secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski; e para André Ceciliano, o presidente da Alerj. Renata também informou que encaminhou um ofício do caso para Secretaria de Polícia Civil, para que esta busque os envolvidos.

Matérias Relacionadas