Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Deputada Renata Souza registra denúncia por ameaça de morte

Renata registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 21

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2020 - 14:24
Renata registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 21
Renata registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 21 -

A deputada estadual Renata Souza, do PSOL, registrou, na manhã desta segunda-feira, 21, um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) depois de ter recebido ameaças de morte feitas pelas redes sociais na semana passada. As mensagens enviadas à deputada diziam que “Você fala de mais [...]...Vai perder a linguinha”, e também afirmava que “por isso que Marieli (sic) morreu.”

Renata Souza é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), responsável por investigar violações no estado do Rio. Ela afirma que esse tipo de denúncia é grave e não pode ser subestimada.

"São ameaças que atentam contra a minha vida, e isso é muito grave, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos, que trabalha com vários temas graves de violações. Não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça. Essa é uma ameaça que, inclusive, cita a Marielle. A gente já perdeu uma parlamentar importante no Rio e precisa que as autoridades possam investigar e que tragam uma resposta contundente em relação a esses criminosos", afirmou Renata.

Renata afirma que as ameaças são uma tentativa de calar a sua voz.

"O teor é, basicamente, tentando me silenciar. Falam que já aconteceu com a Marielle e vai acontecer com outra pessoa. O teor traz um questão de “falar demais”. Uma parlamentar que foi eleita para falar, parlar é igual a parlamento, da fala. Estou sendo ameaçada e cerceada. Minha atribuição enquanto legisladora está sendo ameaçada. Isso é uma ameaça à democracia", disse.

Matérias Relacionadas