Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1592 Euro down 5,3073
Search

Alerj e Governo assinam decreto para instalação de nova sede do CAp-Uerj

Decreto foi assinado em plenário pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano e pelo governador em exercício, Cláudio Castro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2020 - 23:00
Imagem ilustrativa da imagem Alerj e Governo assinam decreto para instalação de nova sede do CAp-Uerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e o Governo do Estado assinaram decreto, nesta quinta-feira (17/12), que vai garantir uma nova sede ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAp-Uerj, através do repasse de cerca de R$ 26 milhões do Legislativo aos cofres do Executivo. O valor será utilizado na desapropriação de um imóvel no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. O decreto foi assinado em plenário pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e pelo governador em exercício, Cláudio Castro. Também participaram da cerimônia o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi, o secretário de Estado Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, e diversos parlamentares.

O novo CAp-Uerj vai ocupar as instalações do antigo Instituto Padre Leonardo Carrescia, escola que encerrou as atividades no ano passado, depois de 73 anos. A iniciativa vai permitir aumento na oferta de vagas, além da ampliação dos cursos. “A nova sede é uma antiga reivindicação da comunidade capiana, que merece ocupar um espaço à altura de suas tradições. É muito importante que o colégio esteja instalado num ambiente pensado para isso, com uma estrutura que permita o desenvolvimento de todo o potencial e talentos de alunos, professores e funcionários", afirmou Ceciliano.

Ligado à Uerj, o colégio promove formação integral aos estudantes de Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio, além de proporcionar experiências de aula aos graduandos da Uerj, voltados à docência. O instituto recebe ainda filhos de funcionários e professores. “Quero agradecer à Alerj e todos os demais atores, em nome de toda comunidade acadêmica na nossa comunidade. Isso vai proporcionar um espaço adequado para 2 mil crianças desenvolverem sua educação no mesmo padrão que a Uerj consolidou ao longo dos anos”, declarou o reitor da Uerj, Ricardo Lodi.


O governador em exercício, Cláudio Castro, destacou a importância do apoio da Alerj. “A Alerj faz história ao economizar dinheiro da população e o reverte para a educação de nosso estado. Isso vai ajudar aos alunos do CAp-Uerj a terem um local digno para estudar e ter mais conhecimento”, reiterou o chefe do Executivo. O esforço do Legislativo também foi reconhecido pelo secretário Dr. Serginho, que está licenciado do mandato como deputado estadual. “Meus colegas deputados tiveram a força para disponibilizar esse valoroso recurso para que pudéssemos efetivar a desapropriação de tão importante imóvel para o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Tenho a honra de participar desse ato e quero agradecer a Alerj por essa ajuda”, disse o secretário.

Matérias Relacionadas