Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Enfermeiros promovem panelaço nesta sexta-feira (18)

Movimento nacional é organizado pelo grupo Gigantes da Enfermagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2020 - 22:00
Imagem ilustrativa da imagem Enfermeiros promovem panelaço nesta sexta-feira (18)

Nesta sexta-feira, 18, às 21h, profissionais de enfermagem promovem um panelaço. O movimento nacional é organizado pelo grupoGigantes da Enfermagem e tem como objetivo chamar atenção da sociedade e de senadores e deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados no congresso Nacional PL 2564 /2020, Senado Federal; e PL 459/2015, na Câmara dos deputados.

Segundo um dos líderes do Gigantes da Enfermagem, o enfermeiro Carlos Kafezinho, os projetos beneficiam os profissionais de enfermagem que têm o compromisso de zelar pela recuperação da saúde de todos e que estão sofrendo também na linha de frente de combate à Covid-19. 
"Entre os benefícios para a categoria estão a criação de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Além da redução de jornada de trabalho para 30 horas semanais", explica Carlos Kafezinho. Ele completa dizendo que a aprovação dos projetos de lei vai contribuir para a valorização de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem em todo o país.
Carlos Kafezinho conta que o movimento Gigante da Enfermagem foi criado no dia 12 de maio de 2020, Dia Internacional do Enfermeiro. "Nosso objetivo é ter liberdade de bandeira política e orientação ideológica, queremos unir sem discriminação. Queremos ouvir o diferente com intuito de trazer o melhor para Enfermagem", define. 
Diferente da atuação do sindicato, do conselho da classe e ABNES (Associação brasileira de Enfermagem), que são entidades de Classe. "Nós somos um coletivo de profissionais de enfermagem que lutam por aprovação dos projetos de nosso interesse", finaliza Carlos Kafezinho.

Matérias Relacionadas