Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretário do Ministério da Saúde ofende jornalista: "Essa aí é chata"

Arnaldo Medeiros não notou que o microfone estava aberto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2020 - 10:50
O secretário passou longo tempo mexendo no celular
O secretário passou longo tempo mexendo no celular -

Sem perceber que o microfone estava ligado, o secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, acabou chamando uma repórter de 'chata' e 'porre' durante uma entrevista coletiva sobre o lançamento oficial do Plano Nacional de Imunização (PNI) para Covid-19.

Sentado próximo do ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, e do secretário executivo da pasta, Élcio Franco, o secretário passou a maior parte da reunião distraído no celular. Assim que a equipe a comunicação anunciou que a repórter Valquíria Homero, do 'Poder 360', iria fazer a próxima pergunta, Medeiros soltou o comentário: "Afe, essa daí é chata, viu? Essa é um porre", falou baixo.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde esclareceu que Medeiros não se referia a jornalista quando disse tais palavras. A frase teria sido uma reação sua a uma mensagem que recebeu momentos antes do anúncio da pergunta.

Antes do comentário  do secretário, uma pergunta já havia sido feita a Pazuello, que passou cerca de 7 minutos respondendo uma outra jornalista. Durante a resposta, é possível ver o secretário passando longos minutos mexendo no celular.

Matérias Relacionadas