Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Comissão de Saneamento realiza audiência pública para discutir abastecimento de água pela Cedae

Recentemente, defeito em um dos motores da Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste da cidade da capital, tem causado falta d’água em localidades da Região Metropolitana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2020 - 23:30
Imagem ilustrativa da imagem Comissão de Saneamento realiza audiência pública para discutir abastecimento de água pela Cedae

A Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta terça-feira (14/12), às 11h, audiência pública para discutir a irregularidade no abastecimento de água aos consumidores atendidos pela Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Cedae). Recentemente, defeito em um dos motores da Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste da cidade da Capital, tem causado falta d’água em localidades da Região Metropolitana.

A proposta da audiência é avaliar que medidas de prevenção podem ser tomadas para evitar novas falhas no sistema e garantir a qualidade do atendimento à população. A companhia também será ouvida sobre o que tem feito para e mitigar a falta de fornecimento de água aos consumidores atendidos pelo Sistema Guandu.

“Desde o inicio do meu mandato, trabalho defendendo a Cedae pública, mas também cobrando da empresa que cumpra seu papel de servir à população. Contamos com a participação de todos para que possamos passar a Cedae a limpo e mostrar que, bem gerida, a empresa tem condições de atender às demandas do nosso estado”, afirmou o presidente da comissão, deputado Gustavo Schmidt (PSL).

Entre os convidados da audiência estão o diretor da Região Metropolitana da Cedae, Armando Costa Vieira Junior; o conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento (Agenersa), Thiago Mohamed; além de representantes do Ministério Público Estadual (MPRJ) e da Defensoria Pública. A reunião será transmitida pelo Facebook do presidente da comissão.

Matérias Relacionadas