Vídeo mostra ministro da Saúde curtindo festa na casa do governador do DF em meio a pandemia
País já conta com mais de 181 mil mortos pela doença

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) publicou nesta segunda-feira (14) um vídeo em que aparece o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em uma festa na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis,Rocha. Em seu Twitter, o deputado escreveu que é uma "vergonha" o ministro estar em uma festa particular, sem máscara, durante a pandemia de Covid-19, que já deixou 181 mil pessoas mortas no Brasil desde março. A gravação da festa postada por Freixo foi divulgada primeiramente pelo jornalista Guga Noblat.
"Vergonha! Mais de 181 mil brasileiros mortos e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, curtindo uma festinha na casa do governador do DF, Ibaneis Rocha", escreveu Freixo.
A reunião, que aconteceu no último sábado (12), contou ainda com a presença do cantor Zezé de Camargo, com direito a foto nas redes sociais. Na imagem todos estão abraçados e sem máscaras.
O encontro aconteceu no mesmo dia em que o Ministério da Saúde entregou um plano de imunização ao Supremo Tribunal Federal sem datas de início e término da campanha de vacinação. O documento ainda prevê a disponibilização de 108,3 milhões de doses da para 51 milhões de pessoas dos grupos prioritários, divididos em quatro fases. Neste domingo, o STF deu 48 horas para o Ministério da Saúde esclarecer o cronograma de vacinação.