Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Vinícius Wu, historiador e doutor em Comunicação, será o novo secretário de Educação de Niterói

Historiador foi convidado por Axel Grael na última sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2020 - 19:27
Vinícius Wu é idealizador do projeto Gabinete Digital
Vinícius Wu é idealizador do projeto Gabinete Digital -

O novo secretário de Educação de Niterói será o historiador e doutor em Comunicação, Vinícius Wu. Ele foi convidado pelo prefeito eleito, Axel Grael,a comandar a pasta.

Formado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Wu é idealizador do projeto Gabinete Digital, uma das mais importantes experiências de governo aberto desenvolvidas no Brasil, vencedor de quatro prêmios nacionais em gestão pública e três prêmios internacionais, entre eles, o do Bird e o da ONU.

Em suas redes sociais, o historiador comemorou a nomeação e afirmou que dará continuidade ao trabalho feito pelo atual deputado estadual Waldeck Carneiro.

Confira na íntegra o comunicado de Vinícius Wu.

"Recebi o convite do Prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, para assumir a Secretaria de Educação da cidade e aceitei o desafio. Portanto, em breve, Niterói passará a contar com um filho da escola pública, negro, vindo da periferia, na coordenação de suas políticas educacionais.

Será uma gestão de continuidade, mas aberta à  inovação e ciente dos novos e complexos desafios. Darei sequência ao trabalho iniciado há alguns anos pelo amigo e atualmente deputado estadual Waldeck Carneiro, a quem agradeço pela confiança e todo apoio nesta nova jornada!

Niterói conta com uma das melhores administrações municipais do país. Não por acaso é também uma das mais bem avaliadas. Nos últimos 8 anos, sob a liderança de Rodrigo Neves, Niteroi avançou em praticamente todas as áreas. Axel dará continuidade a esta trajetória. E quer ir além!

E um dos grandes desafios de Niterói nos próximos anos é se tornar uma referência em termos de políticas educacionais inovadoras que contribuam para a construção de uma escola compatível com as exigências da sociedade em rede. Além, claro, de enfrentar os efeitos da pandemia.

Finalmente, registro minha admiração e agradeço à atual Secretária Flavia Araujo por seus oito anos de dedicação à gestão municipal da educação em Niterói. Nossa gestão, assim como a atual, será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação.", escreveu o doutor.

Matérias Relacionadas