Corpo do vereador eleito, Carlos Boechat, é velado neste domingo
Enterro aconteceu às 16h

O corpo do vereador Carlos Roberto Boechat, irmão do jornalista Ricardo Boechat, foi velado no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, às 16h deste domingo.
Segundo familiares, o velório, que aconteceu entre 13h e 14h45 foi aberta apenas para amigos e parentes mais próximos. O espaço foi em seguida higienizado e preparado para o enterro que estava marcado para às 16h.
Carlos Boechat estava internado desde 19 de novembro no Hospital Santa Marta, em Niterói. Ele chegou a apresentar uma melhora em seu estado de saúde, mas depois de seu quadro piorar novamente ele precisou ser transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade.
Enquanto estava internado, Boechat foi eleito vereador de Niterói nas eleições municipais deste ano, pelo partido PDT, com 2.196 votos.
Na gestão do prefeito Rodrigo Neves, Boechat foi administrador regional da Região Oceânica, contribuiu também projetos como o CISP, as obras da Transoceânica e o Túnel Charitas-Cafubá, além de obras de macrodrenagem e urbanização concluídas do Fazendinha, Cafubá, Bairro Peixoto, Boavista e da Av. Romanda Gonçalves.
Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves lamentou a morte de Carlos e o chamou de "amigo incansável".
“Lutou bravamente contra o COVID-19, mas infelizmente faleceu ainda há pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente”, escreveu o prefeito.