Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Nas capitais, nenhum candidato apoiado por Bolsonaro foi eleito

Presidente pediu voto para 13 candidatos a prefeito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de novembro de 2020 - 16:20
Imagem ilustrativa da imagem Nas capitais, nenhum candidato apoiado por Bolsonaro foi eleito

Nenhum candidato às prefeituras das capitais apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito para o cargo. Dos 13 candidatos a prefeito apoiados pelo presidente, 11 saíram derrotados (sendo 9 no 1º turno). Apenas dois foram eleitos no país, em Parnaíba (PI) e Ipatinga (MG).

Ao longo da campanha eleitoral, o presidente Bolsonaro fez "lives" no Palácio Alvorada onde pediu votos para seus candidatos a prefeito, além de outros candidatos a vereador e uma candidata ao Senado pelo Mato Grosso, que teve uma eleição suplementar para a vaga aberta após a cassação de Selma Arruda, no ano passado.

Nas duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio, o presidente não conseguiu eleger seus aliados. Na eleição presidencial de 2018, Jair Bolsonaro obteve maioria do voto nas duas cidades, mas não conseguiu transferir sua influência e capital político de quatro anos atrás para a eleição municipal de 2020. Apoiados pelo presidente, Celso Russomano (São Paulo) não conseguiu alcançar a vitória e foi derrotado já no primeiro turno, enquanto Marcelo Crivella (Rio), atual prefeito da cidade, chegou ao segundo turno, mas não conseguiu a reeleição.

Matérias Relacionadas