Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Crivella divulga panfletos com fake news contra Paes

Eduardo Paes e Marcelo Freixo processarão atual prefeito do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2020 - 11:42
Eduardo Paes e Marcelo Freixo processarão atual prefeito do Rio
Eduardo Paes e Marcelo Freixo processarão atual prefeito do Rio -

Preocupado com todas as indicações de que perderá para Eduardo Paes (Dem) no segundo turno, conforme apontam todas as pesquisas eleitorais já feitas até hoje, Marcello Crivella (PRB) apelou para o uso de fake news na disputa pela prefeitura do Rio faltando apenas uma semana para a votação. Na última semana, os cariocas se depararam com panfletos distribuídos nas ruas da cidade pelas campanhas de Marcelo Crivella repletos de notícias falsas contra Eduardo Paes, afirmando, sem provas, que ele é a favor da legalização do aborto, da liberação das drogas e do "kit gay" nas escolas municipais.

No panfleto, a campanha de Crivella associa a imagem de Paes com o deputado federal Marcello Freixo, do PSOL, com a mensagem: "Eduardo Paes e seus amigos defendem [os seguintes itens listados]". Ambos já declararam publicamente que não há aliança política entre eles. Como oposição, o panfleto mostra Crivella e sua vice, Andréa Firmino, contrários aos temas propostos.

Pelas redes sociais, o candidato Eduardo Paes chamou Crivella de "pai das mentiras" e negou que tenha apoio do PSOL. O partido indicou que sua prioridade é tirar Marcelo Crivella da prefeitura por classificá-lo como "pior prefeito da história do Rio". O PSOL indicou um "voto crítico" a Eduardo Paes, mas os vereadores da bancada do partido na Câmara Municipal já afirmaram que farão oposição a qualquer um dos candidatos que ganhe o segundo turno. Paes ainda afirmou que o único kit que entregou nas escolas, quando foi prefeito do Rio, foi de material escolar e uniforme e se declarou contra ideologia de gênero e educação sexual nas escolas.

Marcelo Freixo afirmou também em suas redes sociais que irá processar Marcelo Crivella.

"Você é o pior prefeito da história do Rio de Janeiro. Você é um ser rastejante e mesquinho. O Rio de Janeiro vai se despedir de você dizendo que tem nojo de você e das suas mentiras. Você passou essa pandemia inteira puxando o saco de um presidente incompetente [em referência a Jair Bolsonaro]. Você não olhou para as famílias, você não cuidou de ninguém. Você vai sair da prefeitura pela porta dos fundos. Pode espalhar panfletos, pode mentir, isso só vai servir para as pessoas conhecerem melhor o ser medíocre que você é", falou Freixo.

Matérias Relacionadas