Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2478
Search

Dimas Gadelha está confiante na vitória em primeiro turno: "Se tiver segundo, temos força para estar lá"

Dimas vota na Universidade Salgado de Oliveira (Universo)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2020 - 11:29
Dimas é candidato do PT
Dimas é candidato do PT -

Renata Senna 

O candidato a prefeitura de São Gonçalo pelo PT, Dimas Gadelha, se apresentou no seu local de votação, acompanhado de sua esposa, na manhã deste domingo (15). Dimas vota na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Trindade, e está com grandes expectativas para conquistar sua vitória ainda no primeiro turno. No entanto, Dimas chegou a dizer que, caso precise do segundo turno, sua equipe está preparada. 

"A gente vai ganhar a eleição no primeiro turno, mas se tiver que ir para o segundo turno, com certeza, temos força para estar lá", afirmou o médico sanitarista que já foi o secretário da Saúde (2015-2018).

Dimas Gadelha diz que foi vítima de diversas fake news, mas fez campanha foi limpa. "Eu quero agradecer a toda população de São Gonçalo. Eu acho que fizemos uma campanha muito bonita, sem fake news, sem agredir ninguém, fomos sim vítimas de muitas fake news e muitas agressões. Mas, eu tenho certeza que a população de São Gonçalo percebeu que essa nossa campanha é da esperança, da mudança, da verdadeira transformação de São Gonçalo. Então, minha expectativa agora é ser consagrado nas urnas uma grande vitória, do Dimas, do povo de São Gonçalo e da grande mudança", disse o candidato.

Dimas já declarou, diversas vezes, ser contra a gestão de José Luiz Nanci. Atualmente, o candidato do PT de 45 anos conta com o apoio do prefeito Fabiano Horta, de Maricá, e Rodrigo Neves, de Niterói.

Em 2018, Dimas tentou se eleger como deputado federal pelo Democratas. Na época, ele obteve cerca de 16 mil votos.

Segundo uma nova medida do Tribunal de Justiça Eleitoral, os jornalistas não podem mais acompanhar os candidatos nas cabines de votação. 

Manhã de votação agitada na Universo 

A manhã de votação na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Trindade, zona eleitoral de Dimas, está sendo um pouco mais intensa do que em outras zonas eleitorais do município de São Gonçalo. A movimentação de pessoas no local é grande, o trânsito segue carregado e a quantidade de papéis no chão é enorme.

A quantidade de papéis de candidatos no chão da zona eleitoral é enorme.
A quantidade de papéis de candidatos no chão da zona eleitoral é enorme. |  Foto: Filipe Aguiar
 

A movimentação de eleitores na universidade é maior do que em outro colégios do município, pois o local obriga agora duas zonas eleitorais, já que um outro colégio local migrou para lá. Ao contrário do Clube Tamoio, não está havendo "boca de urna". 

Colaborou:  Ana Carolina Moraes

Matérias Relacionadas