Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Candidatos a prefeito de São Gonçalo aceleram ritmo na reta final de campanha

Dejorge, Capitão Nelson e Dimas Gadelha foram às ruas. Demais não divulgaram agenda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de novembro de 2020 - 21:31
Dejorge Patrício (Republicanos), Capitão Nelson (Avante) e Dimas Gadelha (PT)
Dejorge Patrício (Republicanos), Capitão Nelson (Avante) e Dimas Gadelha (PT) -

A dois dias das eleições municipais, os nove candidatos a prefeito de São Gonçalo intensificaram suas campanhas nas ruas da cidade, nessa sexta-feira (13). 

Dejorge Patrício (Republicanos)
 

Dejorge Patrício (Republicanos), que pretende reeditar a 'Onda Verde' de 2016, quando surpreendeu e disputou o segundo turno, diz que "chegou a hora" de sagrar-se prefeito de São Gonçalo. "Tenho o respaldo dos 192 mil votos que obtive em 2016, e continuei atuando em prol dos gonçalenses, seja na Câmara Federal, quanto no Executivo estadual, na Cedae. Tenho feito caminhadas diárias por todas as regiões e ouvido diversas demandas da população. Assim, construí uma campanha participativa, que tenho certeza, vai ser coroada com nossa vitória no domingo. Está na hora de ter São Gonçalo ter uma gestão pública municipal que funcione de verdade", afirma Dejorge.

"Nós, gonçalenses, precisamos de um prefeito que trabalhe de verdade e é por isso que sou candidato: quero transformar nossa cidade para que a gente tenha orgulho de dizer que é nascido e criado aqui. Para isso, tenho muitos projetos! Entre eles está o terminal de embarque e desembarque de contêineres na região do Porto de Itaoca, que hoje atende o Comperj. A ideia é que o local seja usado de forma estratégica na geração de emprego e renda", projeta.

Além dessa iniciativa, Dejorge também aposta em ações enérgicas nos setores de Segurança Pública, Educação e Saúde. 

Capitão Nelson (Avante)
 

O candidato Capitão Nelson (Avante) percorreu alguns pontos da cidade ao longo desta sexta-feira (13), conversando com lojistas, comerciários, trabalhadores informais e pedestres no Colubandê e Alcântara. Em busca dos votos dos eleitores que podem ser fundamentais nesta reta final, ele apresentou, pela manhã, ao lado de sua equipe, suas propostas para lojistas e pedestres no Colubandê. 

Durante à tarde fez corpo a corpo no maior calçadão do município, localizado no centro de Alcântara. Em seu discurso aos cidadãos que trafegavam pela rua, contou sobre seu plano de limpar a cidade e distribuir lixeiras em pontos estratégicos na região. A agenda se estendeu até a noite.

“Precisamos manter nosso local de trabalho limpo. Temos atualmente uma demanda muito grande de trabalhadores informais no município e eles precisam de condições melhores em seu ofício. Por isso, promover a devida coleta de lixo pelas avenidas é obrigação do prefeito. Além de manter a cidade organizada, desta forma, é possível gerar mais empregos, fomentando a economia e dando condições ao povo de levar o sustento de suas famílias”, afirma Capitão Nelson.

Dimas Gadelha (PT) ao lado do vice Marlos Costa (PDT)
 

Já Dimas Gadelha (PT) e Marlos Costa (PDT), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, participaram de várias agendas de campanha na última sexta-feira antes da eleição. O bairro Antonina foi o primeiro visitado pela dupla na parte da manhã. Já à tarde, eles realizaram carreata pelo Vila Lage. A mobilização no final do dia ficou por conta de um bandeiraço em Alcântara, o maior centro comercial da cidade.

"Estamos chegando à reta final e só temos a agradecer o carinho com que fomos recebidos pela cidade. Em cada cantinho que a gente passou a receptividade foi a marca registrada. A esperança é nítida em cada palavra que recebemos de apoio. Vamos honrar nosso compromisso com o povo gonçalense que já cansou de prefeitos sem propostas e sem determinação para mudar os rumos da cidade", afirmou Dimas.

Dayse Oliveira (PSTU) fez reunião de com a coordenação geral de campanha. Os demais candidatos: Ricardo Pericar (PSL); José Luiz Nanci (Cidadania); Isaac Ricalde (PC do B), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não divulgaram suas agendas de campanha.

Dayse Oliveira (PSTU), Ricardo Pericar (PSL), José Luiz Nanci (Cidadania), Isaac Ricalde (PCdoB), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB)
 

Matérias Relacionadas