Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Witzel vai à Justiça para pedir seu retorno às dependências do Palácio Laranjeiras, no Rio

Governador afastado foi despejado das dependências oficiais na segunda (9)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2020 - 15:28
Wilson Witzel tenta retornar às dependências oficiais no Palácio Laranjeiras
Wilson Witzel tenta retornar às dependências oficiais no Palácio Laranjeiras -

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está tentando retornar para a residência oficial no Palácio Laranjeira. O ex-juiz entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) pedindo a anulação da determinação que o retirava das Laranjeiras. Na ação, sua defesa alega ações ilegais e sem precedentes para a desocupação. Atualmente morando no Grajaú, na Zona Norte do Rio, Witzel argumenta que as ameaças aumentaram após o processo de impeachment.

Veja o que diz um trecho do texto da defesa de Witzel: "A ilegal e expedita determinação não se preocupa sequer em garantir a segurança do impetrante que, embora afastado temporariamente, ainda é o chefe do Poder Executivo e, como tal, sofre com constantes ameaças à sua vida, agravadas, inclusive, pelo processo de impeachment".

A defesa citou ainda no processo o prazo de 10 dias para a desocupação, afirmando não ter sido coerente, já que o prazo foi menor que o concedido em outras ações de despejo de locatários inadimplentes. No documento apresentado à Justiça, a defesa usa como exemplo o caso da ex-presidente Dilma Rousseff, que se manteve na residência oficial mesmo afastada do cargo em 2016.

Matérias Relacionadas