Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Witzel deixa Palácio e volta para o apartamento no Grajaú com a família

Governador afastado foi obrigado a deixar a residência oficial

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de novembro de 2020 - 16:02
Palácio Laranjeiras é um prédio histórico com mais de 5 mil metros quadrados
Palácio Laranjeiras é um prédio histórico com mais de 5 mil metros quadrados -

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está de volta ao bairro Grajaú, onde tem residência na capital. Witzel volta para o bairro com a família após uma decisão do Tribunal Especial Misto que julga o processo de impeachment determinar que ele e a família deixassem o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado.

O governador em exercício, Claudio Castro, já informou, por meio de sua assessoria, que não irá morar na residência oficial. Dessa forma, o espaço deverá ser aberto em breve para visitação. O Palácio é um prédio histórico de cinco mil metros quadrados, sendo metade residencial, no segundo pavimento. A área externa é de 25 mil metros quadrados.

Foram favoráveis à desocupação do Palácio Laranjeiras os deputados Waldeck Carneiro (PT), Carlos Macedo (Republicanos) e Dani Monteiro (PSOL); e os desembargadores José Carlos Maldonado, Teresa de Castro e Inês Chaves. Os quatro votos contra a saída de Witzel da moradia foram dos deputados Chico Machado (PSD) e Alexandre Freitas (Novo) e dos desembargadores Fernando Foch e Maria Bandeira de Mello.

Matérias Relacionadas