Candidatos a prefeito e candidatas à vereança de São Gonçalo assinam Carta Compromisso com as mulheres gonçalenses
Evento ocorre na próxima segunda (9), no Bistrô D'Avó, no Centro

As líderes do movimento Cidade no Feminino estarão, na próxima segunda-feira (9), das 14h às 20h, coletando assinaturas dos candidatos e candidatas ao Executivo e ao Legislativo de São Gonçalo da Carta Compromisso, que traz em seu conteúdo antigas reivindicações da população feminina de São Gonçalo.
Entre diversas demandas, destacam-se a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a implantação de uma UTI Neonatal, a conclusão das obras do Hospital da Mulher, a capacitação profissional para empregabilidade e geração de trabalho e renda.
Os candidatos a prefeito Dimas Gadelha (PT), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) já confirmaram presença. As candidatas a vereadora que fazem parte do movimento "Cidade no Feminino" também firmaram o compromisso de assinar a Carta.
"Cidade no Feminino" é um movimento lançado no último dia 31, que tem como objetivo fortalecer as candidaturas femininas à Câmara de São Gonçalo, onde atualmente não há representação feminina entre os 27 vereadores. O movimento pretende ainda comprometer os políticos da cidade com as demandas das mulheres.
Segundo a feminista e pedagoga Leila Araújo, associada ao Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde da Uerj e líder do movimento, estas acões pré-eleição são apenas o "start" para uma ação muito maior.
"Querenos consolidar este movimento como projeto e desenvolver ações a médio e longo prazos, visando colocar mulheres no poder nos próximos pleitos, com igualdade de condições para disputar os espaços de poder. Queremos ocupar 30% das vagas. Por enquanto", revela Leila Araújo.
O evento da próxima segunda (9) ocorrerá no Bistrô D'Avó, que fica na Rua Eduardo Vieira, 122, Centro, São Gonçalo.