Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Bolsonaro fala sobre refrigerante rosa do MA: "virei boiola igual maranhense"

O presidente causou polêmica na internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de outubro de 2020 - 10:15
O presidente falou sobre o tema em sua passagem pelo Maranhão
O presidente falou sobre o tema em sua passagem pelo Maranhão -

O presidente Jair Bolsonaro teve alguns compromisso esta semana no Maranhão, como, por exemplo, ele participou de uma visita técnica às obras da BR-135, dentre outras entregas de obras do governo na região. Mas, se engana quem acha que foi isso que marcou a passagem do presidente pela região, pelo contrário, sua viagem foi marcada por um fato que ocorreu nesta quinta-feira (29), quando ele fez uma piada com cunho preconceituoso por causa de um refrigerante rosa do Maranhão. A situação causou uma polêmica na internet.

O presidente estava indo de São Luís para Imperatriz (MA), quando resolveu fazer uma parada não programada em Macabeira. No local, alguns de seus apoiadores ofereceram um copo do tradicional refrigerante regional, o Guaraná Jesus, que tem a cor rosa. Isso foi o bastante para o presidente fazer uma piada num tom homofóbico. Bolsonaro disse: "Agora virei boiola igual maranhense, é isso?", antes de beber o refrigerante.

O presidente ainda falou: "É cor-de-rosa do Maranhão aí, ó. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense hein". Bolsonaro, após isso, mais uma vez, insistiu na piada e falou: "Que boiolagem é isso aqui?", indicando cor da bebida. As imagens foram transmitidas ao vivo pelo Facebook do presidente.

Bolsonaro ainda causou uma aglomeração no local e tirou fotos com diversas pessoas, mesmo com as recomendações de distanciamento na pandemia. Alguns internautas não gostaram do que foi dito pelo presidente com relação ao refrigerante. 

"O bolsonaro tem demais 11 anos de idade né? Bebe um refrigerante ROSA e fala que é coisa de boiola lkkkkkkk", escreveu uma internauta.

Já outros, entenderam que o presidente estava fazendo uma brincadeira.

"Bolsonaro se referiu em tom de brincadeira com o deputado Aluísio Mendes, devido ao fato da cor do refrigerante cor de rosa, uma brincadeira. Agora para a imprensa brasileira se o presidente fala uma gota d' água eles transformam num tsunami, Bolsonaro foge ao politicamente correto", disse um internauta em uma postagem sobre a live desta semana do presidente, na qual ele voltou a se referir ao refrigerante da mesma forma.

Matérias Relacionadas