Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Senador xinga jornalista sequestrado de 'bandido' e "mau caráter" em áudios

Telmário Mota é senador pelo PROS em Roraima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2020 - 11:23
O senador de Roraima, Telmário Mota, atacou Romano dos Anjos em gravações do Whatsapp
O senador de Roraima, Telmário Mota, atacou Romano dos Anjos em gravações do Whatsapp -

Por meio de frases emitidas em áudios divulgados pela revista Crusoé, o senador Telmário Mota (PROS-RR) afirmou que o jornalista Romano dos Anjos, que foi sequestrado e, depois, achado com fraturas no corpo nesta semana, "deve estar sendo vítima de suas próprias palavras".

Os áudios foram enviados em um grupo de WhatsApp. O senador reclama das atitudes do jornalista e alegou que ele é "mau caráter", "bandido" e "não presta". As gravações foram realizadas antes de Romano ser encontrado pela polícia, na manhã de ontem (27)

"Quanto à vida dele, é claro que eu quero, peço a Deus que salve, agora dizer 'não, ele é gente boa'? Não, ele é mau caráter. Para mim, se o cara não presta, pode até morrer, não vou dizer 'ah, coitadinho, morreu'. Não. Se não presta, não presta. Acabou.", disse o senador.

Romano dos Anjos é âncora do programa "Mete Bronca", da TV Imperial, afiliada da RecordTV em Roraima. Ele sofreu o sequestro dentro de sua residência na noite de segunda-feira (26), em Boa Vista. O jornalista foi achado vivo no final da manhã de ontem (27), depois de uma denúncia anônima, com diversas fraturas nas pernas e braços. A polícia ainda apura as motivações do crime.

Na gravação, Telmário Mota relata que "detesta hipocrisia" e que Romano está há "seis anos falando mentiras, calúnia e difamação" contra seus familiares. Ele se queixou especialmente das tentativas do jornalista de relacioná-lo às suspeitas de desvios de recursos na Saúde de Roraima. Além desse fato, Telmário é investigado na operação que ganhou notabilidade pela prisão de outro senador do Estado, Chico Rodrigues (DEM), com notas de dinheiro na cueca.

 "Não posso dizer que esse cidadão é do bem, esse cidadão é um bandido (...) A semana inteira tentou induzir que participei de roubo na saúde. Aí vou ficar de hipocrisia? Para mim ele é um indivíduo mau caráter, bandido, deve estar sendo vítima das suas próprias palavras.", atestou Telmário. "Se de fato ele foi sequestrado que Deus tenha pena dele e salve a vida dele, agora eu não sou é hipócrita, falo o que sinto. Se o cara para mim é bandido, prestando serviço sujo, vou dizer que é boa pessoa? Brasil está enjoado de hipocrisia, pessoa tem que ser sincera", completou.

O senador falou para a Revista Crusoé e validou o que comentou nas mensagens. Ele também disse que "O  sequestro precisa de uma investigação muito profunda para esclarecer muitas dúvidas que tem".

Matérias Relacionadas