TRE indefere candidatura de Daniele Bornia em Niterói
Candidata pelo PSTU está fora da disputa

Candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), Danielle Bornia teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O motivo alegado pelo tribunal foi o julgamento de contas prestada na eleição de 2018, quando Danielle concorreu ao cargo de deputada estadual. Com o indeferimento, o partido indicou o nome do vice na chapa, Sérgio Perdigão. O vice de Sérgio será Carlos Augusto Machado.
O novo candidato a prefeito de Niterói, Sérgio Perdigão, é professor de história e atua na rede municipal e estadual. Já foi candidato a vereador no município, dirigiu o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Niterói e está filiado ao PSTU desde 2013. Já o novo candidato a vice-prefeito, Carlos Augusto Machado, é engenheiro aposentado, ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação do RJ e também filiado ao PSTU.
“O PSTU tem um programa socialista e revolucionário, construído cotidianamente e de forma coletiva, que apresentamos em todos os espaços, nas lutas da classe trabalhadora, e também nas eleições. E, neste momento, vou seguir defendendo que os trabalhadores devem governar a cidade através dos Conselhos Populares, decidindo para onde vai 100% do orçamento público, para que tenham suas necessidades atendidas no combate à pandemia da Covid-19 e ao desemprego gerado pela crise econômica, garantindo quarentena com emprego e renda e um plano de obras públicas para sanar as deficiências da saúde, educação, saneamento e transporte da cidade. Vamos continuar a combater o machismo, o racismo, a lgbtfobia, levantar a bandeira de Fora Bolsonaro e Mourão, com propostas para que Niterói deixe de ser uma cidade desigual e onde os problemas trazidos pelo sistema capitalista sejam combatidos”, afirmou Sérgio Perdigão.