Ministro do STJ surge sem calças durante reunião na corte

O tribunal não se manifestou sobre o assunto

Enviado Direto da Redação
Ministro Néfi é flagrado sem calças em reunião

Ministro Néfi é flagrado sem calças em reunião

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (20), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, apareceu julgando recursos sem calças em meio a uma sessão da 6ª Turma do tribunal.


O colegiado julgava um habeas corpus do Rio de Janeiro, de relatoria do ministro Sebastião dos Reis Junior. Na hora do ocorrido, Néfi Cordeiro, durante a sessão, usava um fundo falso virtual que representava uma estante de livros. Ao voltar à sua cadeira, utilizando o celular, Néfi foi flagrado sem as calças, apenas de terno e gravata.


Questionado, o STJ não falou sobre a veracidade do vídeo e apenas respondeu que "o gabinete do ministro informa que tem ciência de que esse vídeo está circulando por redes sociais, no entanto, não irá se manifestar a respeito."


O vídeo foi publicado inicialmente pelo site de notícias jurídicas JOTA. Contudo, na transmissão pelo YouTube do tribunal, a cena foi retirada. No momento em que a situação acontece, às 14h09 e 30 segundos, existe um corte de 15 segundos no vídeo oficial e que é comprovado não somente pela fala do ministro Sebastião dos Reis Junior, mas também, por um relógio que estava na parte inferior do vídeo. A transmissão, do dia 20, foi disponibilizada apenas um dia após a sessão.


Ministro da corte desde 2014, Néfi, atualmente, preside a 3ª Seção do STJ, que reúne os dez ministros da 5ª e 6ª Turmas, encarregados por recursos da área penal.

Veja também