Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Candidata a vereadora, em Niterói, recebe ameaças de morte de perfil na internet que faz menção a Ronnie Lessa

Benny Briolly (PSOL) registrou boletim de ocorrência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 19:15
Imagem ilustrativa da imagem Candidata a vereadora, em Niterói, recebe ameaças de morte de perfil na internet que faz menção a Ronnie Lessa

A ex-assessora da deputada federal Talíria Petrone (PSOL) e candidata a vereadora em Niterói, Benny Briolly (PSOL), registrou queixa nesta quarta-feira (22), na 76ª DP, após ser ameaçada de morte e ter recebido mensagens de ódio nas redes sociais, sendo que em uma delas, um perfil virtual faz menção ao miliciano Ronnie Lessa, um dos acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, que era correligionária de Benny. 

O teor da mensagem enviada deste perfil contém o seguinte recado: "Ronnie Lessa já está de olhos em vocês. Cuidado com a metralhadora de excluir maconheiros". 

Segundo Benny, ela chegou a ser insultada nas ruas, em 2017, quando trabalhava na pré-campanha de Talíria ao Congresso Nacional, no ano seguinte. 

"Na pré-campanha, já começaram alguns ataques e agora estamos sendo hostilizados na rua. Registramos como ameaça de morte e crime de LGBTfobia. As investigações vão ser abertas, para as pessoas responsáveis por esses perfis possam responder pelos atos criminosos "

Niterói precisa enfrentar o fascismo! Não vão nos intimidar, registramos ocorrência de ameaça na 76ª DP. A violência...

Publicado por Benny Briolly em Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Matérias Relacionadas