Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Pazuello abaixa guarda para Bolsonaro após conflito: "Um manda e o outro obedece"

Ministro da Saúde havia se irritado com veto do presidente para a vacina Coronavac

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 17:15
Ministro Pazuello recebeu a visita de Bolsonaro para uma live nas redes sociais do presidente
Ministro Pazuello recebeu a visita de Bolsonaro para uma live nas redes sociais do presidente -

Em isolamento social depois testar positivo para a Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello recebeu a visita do presidente Bolsonaro, que estava sem máscara, nesta quinta (22). Em encontro registrado por uma live nas redes sociais, os dois aproveitaram para esclarecer o conflito de opiniões sobre o protocolo que visa a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac.

A vacina em questão está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. Bolsonaro vetou de imediato a compra, sem nem mesmo consultar o ministro da Saúde. Isso teria gerado um mal estar entre os dois, fato esse negado.

Na transmissão, Bolsonaro diz: "Semana que vem, talvez, com toda certeza, tu volta para o batente aí." Pazuello responde em seguida: "Pois é, estão dizendo que não, né? Tamo junto". O presidente responde na sequência: "Falaram até que a gente tava brigado aqui. Pô, no meio militar é comum acontecer isso aqui, tá certo? É choque das coisas, não teve problema nenhum", explicou ele aos risos.

O ministro da Saúde por sua vez esclarece para os telespectadores: "Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem um carinho, entendeu? Dá para desenrolar, dá para desenrolar", diz ele.

Veto do presidente para a vacina Coronavac

Na última quarta (21), o presidente Jair Bolsonaro respondeu uma mensagem crítica de um usuário no Facebook e disse que a vacina contra o novo coronavírus produzida na China "não será comprada" pelo governo brasileiro. O comentário envolvia o anúncio do Ministério da Saúde de que tem a intenção de comprar 46 milhões de doses da Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que será fabricada pelo Instituto Butantan.

Matérias Relacionadas