Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mandetta diz a Pazuello para "ouvir sua consciência"

Declaração foi uma alfinetada no presidente Bolsonaro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 16:18
Mandetta deu conselhos ao seu sucessor
Mandetta deu conselhos ao seu sucessor -

O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu uma entrevista ao blog da jornalista Bela Megale e aproveitou para enviar uma mensagem ao atual ministro da saúde, Eduardo Puzello. Mandetta pediu que o atual ministro "ouça sua consciência" e evite "lideranças tóxicas". As declarações foram consideradas como alfinetadas ao presidente Jair Bolsonaro, embora Mandetta não tenha citado o presidente.

"De um lado, a morte e a doença. Do outro, o vírus. O ministro deve escolher o lado certo do que é melhor para o Brasil", disse Mandetta, que deixou o cargo após desentendimentos com o presidente Bolsonaro sobre a condução do governo na gestão da pandemia.

A fala de Mandetta vem justamente num momento de tensões entre o atual ministro Pazuello e o presidente. Bolsonaro disse que Pazuello está "querendo aparecer demais", está "gostando dos holofotes" e entrando em um "jogo político que só interessa ao [João] Doria (governador de São Paulo)", conforme noticiou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

A declaração de Bolsonaro foi feita após ele ter desautorizado publicamente o ministro Pazuello, que havia garantido que o governo federal investiria na vacina contra o Coronavírus desenvolvida pela China em parceria com o instituto Butantã, de São Paulo.

Matérias Relacionadas